Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Visando dar uma maior transparência e eficiência na auditoria dos atos de pessoal executados pelos órgãos da administração pública direta e indireta do Estado do Ceará, tais como nomeações, aposentadorias e pensões, a BUREAU Tecnologia desenvolveu para este tribunal o Sistema de Controle e Análise de Atos de Pessoal – SCP.

Com o intuito de otimizar e racionalizar o retorno de seus investimentos em recursos de TIC, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará licitou a elaboração um Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC realizado pela BUREAU Tecnologia.

Em seu impeto inovador o TCE – CE resolveu abolir o papel no trâmite de processos por meio da sua virtualização. Para viabilizar a implementação deste objetivo a BUREAU Tecnologia desenvolveu o Sistema de Registro Eletrônico de Atos de Pessoal (REAP), bem como a adaptação do Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP) para a tramitação de processos em formato exclusivamente eletrônico (e-Proc) com certificação/assinatura digital e carimbo de tempo.

Serviços realizados para este Cliente:

  • Desenvolvimento do Sistema de Controle e Análise de Atos de Pessoal (SCP)
  • Elaboração de Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC
  • Desenvolvimento do sistema de Registro Eletrônico de Atos de Pessoal (REAP)
  • Desenvolvimento de funcionalidades para adequação do Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP) à tramitação de processos em formato exclusivamente eletrônico (e-Proc) com certificação/ assinatura digital e carimbo de tempo, viabilizando a virtualização de processos