Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED é um conjunto de soluções tecnológicas que permite gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar, com agilidade e segurança, informações em formato eletrônico/digital relativas a documentos, de um modo simples e prático.

A digitalização de documentos é a parte da solução de GED na qual documentos têm suas imagens capturadas, convertidas e armazenadas na forma de arquivos eletrônicos/digitais, por meio do uso de equipamentos denominados scanners. As imagens digitalizadas dos documentos precisam ser indexadas, ou seja, vinculadas a dados e informações associadas aos respectivos documentos, viabilizando assim sua rápida recuperação quando requeridas.

Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. A utilização de soluções de GED permite a preservação desse importante patrimônio, organizando eletronicamente a documentação com o objetivo de viabilizar a disponibilização da informação necessária na hora exata e para a pessoa certa.

A BUREAU Tecnologia participou da elaboração, gestão e implementação de projetos de GED envolvendo digitalização de documentos, reconhecimento biométrico utilizando tecnologia de Sistema de Identificação Automática de Impressões Digitais – Automated Fingerprint Identification System – AFIS e/ou georeferenciamento de informações.

Faça uma consulta aos nossos profissionais

Click aqui para conhecer nossos Clientes