Biometria – Sistema de Identificação Automatizada de Impressão Digital – Automated Fingerprint Identification System – AFIS

Reconhecimento biométrico é o nome genérico dado a um conjunto de técnicas utilizadas para a identificação única de um indivíduo com base na medição de alguma de suas características físicas. Hoje a biometria tem diversos usos, tais como, identificação criminal, controle de acesso, entre outros. Os sistemas biométricos baseiam o seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano como, por exemplo, a retina ou a íris dos olhos, as palmas das mãos ou as impressões digitais dos dedos. A premissa em que se fundamentam é a de que cada indivíduo é único e possuí características físicas e/ou de comportamento (a voz, a maneira de andar, etc.) distintas.

Sistema de Identificação Automatizada de Impressão Digital – Automated Fingerprint Identification System – AFIS é uma técnica de reconhecimento biométrico em que uma ou várias impressões digitais desconhecidas são comparadas a um banco de dados de impressões digitais para tentar detectar se existe correspondência entre elas.

A BUREAU Tecnologia gerenciou projeto envolvendo a implementação de solução de reconhecimento biométrico AFIS.

Faça uma consulta aos nossos profissionais

Click aqui para conhecer nossos Clientes