A Bureau Tecnologia

A Bureau Tecnologia é uma empresa privada nacional de grande experiência no fornecimento de produtos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Iniciamos nossas atividades em 1985, mostrando-nos desde então sermos uma empresa inovadora com a preocupação de oferecermos sempre as melhores soluções para as necessidades de nossos clientes.

A nossa missão é integrar e disponibilizar soluções tecnológicas e inovadoras de modo a proporcionar a otimização da qualidade e eficiência dos processos e da experiência das pessoas.

Durante nossas quase 4 (quatro) décadas de atuação, desenvolvemos projetos em diversas arquiteturas tecnológicas, com ênfase em aplicações transacionais sob medida de apoio à gestão de negócios, baseadas em bancos de dados relacionais, mais recentemente multicamadas e voltadas para Web – Intranet / Internet, para dispositivos móveis (mobile – smartphone / tablet) e hospedados na nuvem, além de fazer uso de metodologias e processos de software e gerenciamento, tais como o Processo Unificado (UP – Unified Process), o PMBOK – Project Management Book of Knowlodge e o método de desenvolvimento ágil Scrum.

Nestes projetos utilizamos diversas tecnologias, tais como Inteligência Artificial Gerativa, com aprendizado de máquina (machine learning) em redes neurais na arquitetura transformer, certificação e assinatura eletrônica / digital com carimbo de tempo, realidade aumentada, geoprocessamento / georeferenciamento, multimídia, sistema de identificação automatizada de impressão digital – AFIS – Automated Fingerprint Identification System, VoIP – Voice over Internet Protocol, entre outras.

Prestamos serviços de tecnologia da informação e comunicação nas áreas de consultoria, assessoria, capacitação, desenvolvimento, locação, implantação, manutenção, suporte e customização de software, representação técnica e comercial de soluções, reconhecimento biométrico, gerenciamento eletrônico de documentos, outsourcing, preparação, digitação e processamento de dados e central de atendimento / contact center.

Entre nossos clientes estão organismos internacionais, entidades governamentais, financeiras, agrícolas, industriais, comerciais e de prestação de serviços de médio e grande porte.

Nessa jornada, a Bureau Tecnologia conquistou um alto nível de reconhecimento no mercado em que atua, consolidando uma imagem de solidez, seriedade, capacidade técnica, atualização tecnológica e profissionalismo.

Além do foco na excelência dos projetos que desenvolvemos, priorizamos também a qualidade da convivência que proporcionamos aos nossos colaboradores. Acreditamos firmemente que uma cultura positiva sustenta um ambiente de trabalho saudável e por isso temos o compromisso de cuidar das nossas equipes. Isso se reflete em nossa conquista ao longo dos últimos 5 anos, em que a Bureau Tecnologia tem mantido o selo de Great Place To Work (GPTW), que significa “excelente empresa para se trabalhar”.

Essa certificação é vista como uma forma de reconhecimento de práticas de excelência na gestão de recursos humanos e de um ambiente de trabalho saudável, levando em consideração aspectos como confiança, credibilidade e respeito. A cada ano nossa certificação é renovada com elevadas pontuações, o que consideramos como um excelente feedback dos nossos colaboradores quanto ao que temos feito diariamente em nossas rotinas.

A cada dia vencemos novos desafios. Em cada um deles, extraímos os aprendizados e crescemos. E em cada oportunidade, trazemos o que há de melhor no mercado para levar aos nossos clientes o poder ilimitado da integração de soluções tecnológicas.

Nossa equipe

José Porto

Chief Executive Officer (CEO)

Engenheiro civil com especialização em Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem mais de 40 anos de experiência na área de tecnologia da informação e comunicação. Fundou a Bureau Tecnologia em 1985. Possui vasta experiência como consultor, analista e projetista de sistemas, exercendo funções de gerência de projetos, coordenação e desenvolvimento de diversas soluções inovadoras. Atuou nas áreas técnicas das empresas de tecnologia COBRA – Computadores e Sistemas Brasileiros e Unisys, originada da fusão das multinacionais Burroughs e Sperry. Tem desempenhado a função de diretor e sócio administrador de várias empresas, entre as quais Fiuza Porto Construtora e Imobiliária, Interavision Comunicação Digital, SPX pay Meios de Pagamentos Digitais e Cais Engenharia e Imobiliária. No papel de uma das lideranças empresariais do setor de TIC, exerceu as funções de diretor e vice-presidente da ASSESPRO (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) durante diversas gestões desde 1991, sendo atualmente Vice-Presidente de Parcerias e Ética Empresarial do sistema ASSESPRO / SEITAC.

Sérgio Nogueira

Executive Vice President (EVP)

Engenheiro civil com pós-graduação em Redes de Computadores pela RNP-UFC e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Ingressou como sócio da Bureau Tecnologia em 2015, assumindo a função de Executive Vice President (EVP). Há praticamente 4 décadas vem atuando nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, atendimento, CRM, relacionamento, Internet, virtualidade e consultoria em marketing de relacionamentos e planejamento de marketing. Durante esse período exerceu cargos de liderança em várias organizações, incluindo DATAPREV, Interavision Comunicação Digital, SPX pay Meios de Pagamentos Digitais, MCIS – Marketing Consultoria e Serviços de Informática, INDESA – Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, bem como a coordenação de pós-graduação e coordenação acadêmica do Centro Universitário Estácio do Ceará. Contribuindo na representação empresarial do setor de TIC, é atualmente Vice-Presidente de Desenvolvimento Institucional e Marketing do sistema ASSESPRO / SEITAC.

Wesla Oliveira

Customer Service Manager

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e Trainer Training em Programação Neurolinguística. Ingressou na Bureau Tecnologia em 2011 na função de Customer Service Manager. Possui mais de 25 anos de experiência em atendimento de empresas como Editora Globo, Pizza Hut e Banco BMG, e mais de duas décadas gerenciando as ouvidorias eletrônicas da Prefeitura Municipal de Fortaleza, além de ter atuado em Customer Experience and Success nas empresas Puravida e Viver de Blog.

Cláudia Galdino

Finance and Administration Manager

Graduada em Processos Gerenciais pela Universidade Estácio de Sá. Possui mais de 20 anos de experiência na gestão das áreas administrativa e financeira de empresas como Ceará Pesca e Exportação, MCIS – Marketing Consultoria e Serviços de Informática e Interavision Comunicação Digital, tendo ingressado na Bureau Tecnologia em 2015 na função de Finance and Administration Manager.

Tatiane Souza

Customer Service Assistant Manager

Tem formação em Contabilidade pelo Instituto Padre João Piamarta. Ingressou na Bureau Tecnologia em 2012 na função de Customer Service Assistant Manager. Possui mais de 20 anos de experiência em atendimento de empresas como Pizza Hut, Pague Menos e Hapvida, e mais de uma década apoiando o gerenciamento das ouvidorias eletrônicas da Prefeitura Municipal de Fortaleza, além de ter atuado em Customer Experience and Success nas empresas Viver de Blog e Digital Stage.

Poder Ilimitado da Integração de Soluções Tecnológicas


Nossa Missão, Visão e Valores

Missão

Integrar e disponibilizar soluções tecnológicas e inovadoras de modo a proporcionar a otimização da qualidade e eficiência dos processos e da experiência das pessoas.

Visão

Ser líder na integração de soluções tecnológicas e inovadoras.

Valores

Nossos principais valores são:

Inovação

Nossa busca incessante pela inovação nos impulsiona a desafiar limites e criar soluções eficientes.


Foco no cliente

Compreendemos suas necessidades e buscamos superar suas expectativas em cada interação.


Excelência

Nosso compromisso com a excelência permeia cada aspecto do nosso trabalho.


Colaboração

Acreditamos que o trabalho colaborativo, associado às competências de especialistas, é a chave para juntos alcançarmos resultados extraordinários.


Integridade

Guiamos nossas ações com integridade inabalável, mantendo a transparência, a confiança e o respeito mútuo como bases para um ambiente positivo e ético.

Certificações e Associações

Reconhecimentos e títulos que atestam nossa qualidade

Great Place to Work


A excelência da nossa gestão de recursos humanos e de um ambiente de trabalho saudável é reconhecida há 6 anos consecutivos por um dos mais importantes certificados do mundo.

Empresa Associada Assespro


Entidade de representação empresarial do segmento econômico das empresas que atuam nas áreas de Informática, Telecomunicações e Automação no estado do Ceará.

ETICE


Conquistamos e mantemos nossa Pré-Qualificação para Prestação de Serviços em Nuvem para a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE.